Branqueamento

 

Perguntas frequentes:

Quais os resultados do branqueamento?

Os estudos efectuados indicam que o branqueamento é em média 9,3 níveis de cor. Os resultados variam de pessoa para pessoa. uma vez que os dentes reagem de maneira distinta ao tratamento, mas em todos os casos, as alterações são bastantes significativas. O objectivo deste tratamento é alcançar a brancura natural dos dentes e não mais do que isso. Durante a consulta, o medico indicará qual a expectativa de branqueamento em cada caso particular. Mesmo os dentes muito escuros podem ser branqueados na maior parte dos casos com excelentes resultados. no entanto, os casos mais difíceis podem requerer branqueamento mais prolongado.

Quanto tempo dura o branqueamento?

Os resultados a longo prazo depende da própria pessoa. Determinados factores, como o consumo de tabaco, café, chá, bebidas com gás escuras e o facto de não efectuar higienizações regulamente. etc., podem ser um factor prejudicial à manutenção dos resultados. Uma boa higiene oral é a melhor garantia. O branqueamento Zoom AP tem uma durabilidade de cerca de 3 anos ou até mais tempo, sendo certo que as maiores condicionantes são as pessoais como a dieta alimentar e a higiene oral. Algumas pessoas optam por efectuar o branqueamento Zoom AP com alguma frequência.

Como é feito o branqueamento?

Começa por uma consulta com um Médico Dentista, em que os seus dentes e gengivas são examinados para assegurar de que pode fazer o branqueamento e todas as suas dúvidas são respondidas. Por fim, só tem de sentar-se e relaxar, ouvir música, descansar. enquanto a nossa luz azul e o nosso gel branqueiam dando brilho aos seus dentes até alcançarem a sua brancura natural maxima em aproximadamente uma hora.

É seguro?

Estudos clínicos comprovam que o procedimento é seguro e eficaz. O branqueamento Zoom AP não provoca mudanças estruturais nos dentes, não afecta o estado das restaurações dentárias, nem deteriora o esmalte. O gel Zoom possui um pH equilibrado que não prejudica as gengivas e não sendo ingerido, não apresenta outros riscos, nem efeitos secundários. O gel Zoom AP utilizado nos branqueamentos contém uma quantidade de peróxido de hidrogénio (25%), muito mais baixo do que 0 utilizado por muitos sistemas de branqueamento existentes (entre 35% a 50%), o que garanta uma ainda maior, segurança dos seus dentes e gengivas.

Provoca dor?

Em regra, os pacientes não sentem qualquer dor, nem sensibilidade dentária durante o branqueamento Zoom AP. Excepcionalmente, poderá existir um pequeno número de pacientes que terão sensibilidade dentária, durante o branqueamento e nas 24 horas posteriores. Normalmente, um analgésico comum será suficiente para acalmar essa sensação, no entanto durante esse período de tempo, deverá evitar o consumo de bebidas quentes ou frias. No caso de ter sensibilidade dentária e pretender efectuar o branqueamento, avise previamente o Médico Dentista para que este. mediante o protocolo clínico evite branquear essas zonas.

Todas as pessoas podem fazer este branqueamento?

Qualquer pessoa poderá branquear os seus dentes e beneficiar dos resultados de um Zoom AP. inclusivamente aquelas que tem os dentes mais escuros e que tem manchas provocadas por determinados alimentos, café, tabaco ou tetraciclina. Depois de um exame realizado por Médico Dentista. pode ser determinado se pode ou não efectuar o branqueamento. Se o nosso especialista descobrir alguma razão para não recomendar o branqueamento deverá ser reencaminhado para o seu Médico Dentista.

Este tratamento branqueia também coroas, facetas, compósito etc.?

O branqueamento Zoom AP poderá eliminar algumas manchas neste tipo de materiais. No entanto, o branqueamento não altera a cor original destes materiais.

Posso fazer o branqueamento grávida?

Não se conhecem contra-indicações nas mulheres grávidas, de qualquer forma, deverão efectuar o branqueamento apenas depois do parto.

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada.
...William Shakespeare