Medicina Dentária e Ortodontia

Primeira visita

Na primeira visita, iremos rever a sua história médica e dentária, complementando com um exame oral pormenorizado, no sentido de se determinar as suas necessidades ortodônticas.

Depois, recomendar-se-á se:

- O tratamento não é indicado;

- O tratamento é indicado, mas não de imediato, devendo ser adiado até idade adequada ou até à erupção de alguns dentes. Neste caso, será colocado em espera e, posteriormente, contactado para dar início ao tratamento, assim que estiverem reunidas as condições necessárias.

- O tratamento é indicado de imediato, procedendo-se à elaboração do estudo ortodôntico para se iniciar o tratamento.

Ortodontia e Cirurgia Maxilofacial

Em manutenção.

Estudo ortodôntico

O estudo ortodôntico consiste num exame detalhado, complementado com informações pertinentes do seu historial clínico. Serão feitas radiografias e fotografias da cabeça e dentes, bem como moldes dos últimos, para que depois seja possível fazer um plano de tratamento individualizado.

Com as radiografias será possível avaliar a condição dos seus dentes e maxilares, bem como permitir a realização de cefalometrias: com recurso a um programa informático, ter-se-á acesso a informações importantes como posições, dimensões e inclinações dos componentes ósseos e dentários da sua face.

Com as fotos será possível avaliar a componente estética de todo o tratamento. O nosso objetivo transcende o simples “alinhar de dentes” que quem nos procura ambiciona e, acredite que, uma imagem… vale mais do que mil palavras!

Reabilitação Oral

Em manutenção.

Estética Dentária

Em manutenção.

Odontopediatria

Em manutenção.

Cirurgia Oral

Em manutenção.

Endodontia

Em manutenção.

Oclusão e Dor Orofacial

Em manutenção.

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada.
...William Shakespeare